Terceiro Round: Bandeirinhas da Discórdia

23 de maio de 2010

O jogo de hoje é importante. Contando com um time que mistura experiência de jogadores maduros com boas passagens pela Europa e o futebol agitado de alguns ainda novos no ramo futebolístico, o Corinthians será o primeiro teste para o jogo tricolor. O Fluminense praticamente acertou a contratação de dois jogadores do São Paulo, o zagueiro André Luis, que já jogou no tricolor das Laranjeiras em 2001, e o volante-meia Cleber Santana, que devem ser apresentados na semana que vem. Negociações com Araújo desenvolvem e provavelmente culminarão num final feliz.
...
O Corinthians pode sofrer um certo desmanche, perdendo Dentinho pro Benfica (POR), Marcelo Mattos que tem o empréstimo do Panathinaikos (GRE) acabando em breve, Paulo André que também tem o empréstimo se encerrando, mas o Corinthians tenta negociar com o recém-caído no Campeonato Francês LeMans, que tem contrato com o zagueiro. Ronaldo não joga hoje, poupado para recuperar condições físicas.O Fluminense terá o retorno de Fred, Alan e Gum, e a estréia de Carlinhos, lateral ex-Santo André.

CORINTHIANS 1X0 FLUMINENSE

CORINTHIANS: Felipe; Moacyr, William, Chicão, Roberto Carlos; Jucilei (Tcheco), Elias, Ralf; Jorge Henrique, Dentinho (Defederico), Souza (Paulo André).

FLUMINENSE:Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos (Alan); Diguinho (André Lima), Diogo, Marquinhos, Conca; Rodriguinho, Fred.

Juiz: Leonardo Gaciba da Silva.

GOLS: 11’ Chicão (1-0)

CARTÕES: AMARELOS: Jucilei, Felipe, Jorge Henrique, Defederico (COR), Leandro Euzébio, Diguinho, Conca (FLU).

VERMELHO: -

O Fluminense começa desligado, e toma gol de falta do ótimo zagueiro Chicão, que cobra no canto de Rafael. O time troca bem os passes no meio de campo pra frente, o que não pode ser dito no campo de defesa.

Bandeirinha anula duas jogadas legais do Fluminense, uma delas que resultaria no gol de empate dos pés de Rodriguinho. Carlinhos lança bola na área depois de rebote de escanteio e Fred perde a melhor chance do jogo, cabeceando para fora. Bandeirinha duvidoso no lado direito do campo.

Começa o segundo tempo sem alterações. A atuação de Diguinho não está agradando o treinador tricolor, e provavelmente será substituído em breve em função dos passes errados e da demora em fazer as jogadas. Rodriguinho permanece atacando. Diguinho, destoando da atuação geral, cruza perfeito para Fred, que se lança, porém manda à direita do gol corintiano, assustando a torcida do Pacaembu. Falta precisão no ataque tricolor. Novo erro do bandeirinha, dessa vez o da esquerda, anulando mais uma jogada do time carioca. Comentaristas da TV Globo tendenciosos para os times paulistas, apesar de terem reconhecido dois dos três lances equivocados do trio de arbitragem, não surpreendem ninguém, com certeza. O juiz em si não tem interferido muito no jogo, mantendo-se numa medida relativamente correta. O mal humorado Mano Menezes só sabe fazer reclamar.

Pênalti para o Fluminense do goleiro Felipe em Fred, anulado pelo bandeirinha. Bandeirinhas roubando direto, um absurdo completo. Muricy aponta para Mano Menezes e o adverte “Você está apitando o jogo”, e eu concordo plenamente com ele. O juiz não tem erro no jogo, quem errou até agora de maneira descarada foram os dois bandeirinhas.

Fluminense ataca bem, demonstra que quer vencer o jogo, entretanto, o entrosamento Diogo/Diguinho está péssimo. Everton ou Equi Gonzalez precisam entrar.

Corinthians no campo defensivo majoritariamente, sem conseguir sair pro jogo, devido aos ataques constantes do Fluminense. Mano Menezes parece um Sith da série Star Wars, todo vestido de preto. Defederico toma cartão amarelo por simular penalidade. Diogo horroroso no jogo, errando até rebote de lateral cobrada pra ele.

Infelizmente, por mais que o Fluminense tenha tentado, não conseguiu balançar as redes alvinegras. O próximo jogo será o clássico contra o Flamengo, maior rival da história do Fluminense e demonstrar bom futebol sem resultado não servirá de muito aí. Agora é torcer muito, potencial para ganhar, o time tem, só precisa faze-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário