Quarto Round: Mostrando a Que Viemos

26 de maio de 2010
Abatido pela saída iminente de seu imperador (que para mim está mais pra bobo da corte), o Flamengo será o adversário do Fluminense essa rodada. O clássico mais charmoso do país se faz presente mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Do lado do Fluminense, o técnico Muricy Ramalho repete a escalação da partida contra o Corinthians para que os jogadores adquiram mais entrosamento, e do lado do Flamengo, algumas peças novas querem mostrar a que vieram. Torçamos para que seja um espetáculo como só esse duelo pode ser.

FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Gum, Carlinhos; Diguinho, Diogo, Marquinho, Conca; Rodriguinho (Alan), Fred (André Lima).
FLAMENGO: Bruno; Leo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan; Fernando, Toró, Rômulo (Ramon), Camacho, Vinícius Pacheco (Diego Maurício); Vagner Love.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Gols: 10’ Rodriguinho (1-0), 55’ Conca (2-0), 90’ Bruno (2-1).
Cartões: Amarelos: Gum (FLU), Leo Moura, Toró, Fernando, Camacho, David (FLA).
              Vermelhos: Fernando (FLA).

O Fluminense começa de maneira fulminante, marcando o primeiro gol logo aos 10 minutos, o primeiro de Rodriguinho com a camisa do Fluminense, após jogada excelente do meia argentino Conca, que continua sendo o maior destaque do time, montando jogadas de pura habilidade e driblando perfeitamente. Marquinho participa bem, enquanto Diogo erra muito o tempo de bola. Do lado do Flamengo, Vagner Love e Vinícius Pacheco jogam bem, chegando nas poucas chances com velocidade à área tricolor, esbarrando nas boas defesas do goleiro Rafael.
Toró primeiro segura a cabeça de Conca com uma mão e depois da um tapa no rosto dele com a mão, merecia ter sido expulso direto mas o juiz releva, não dando nem cartão amarelo. A torcida tricolor, e eu me incluo nisso, não ‘apreciamos’ nem um pouco o volante rubro negro Toró, jogador ingrato que teve todo seu preparo e recuperação de lesões sérias pagas e cuidadas pelo Fluminense quando este ainda era jovem e foi, como se poderia esperar de um pretenso flamenguista, correndo pra jogar pelo Flamengo. Garanto que este é um jogador que eu jamais quero ver usar a camisa tricolor de novo, contrataria qualquer João Ninguém antes dele, pode ter certeza, preferiria entrar em campo todo jogo com um a menos, se bem que com ele em campo essa é a hipótese que mais ocorre de qualquer maneira.
Fluminense joga muito bem, estimulando a torcida, que canta muito. Na volta do intervalo, o Flamengo com algumas alterações cria algumas chances, porém é superado pelo time tricolor, que amplia o placar pelos pés de Conca, melhor jogador em campo, num balaço de fora da área, indo morrer no fundo das redes do supersticioso Bruno, que trocou de camisa no vestiário achando que o fraco futebol do Flamengo se devia aos seus trajes. Coitado, só posso dizer isso.
Toró enfim toma o cartão amarelo por falta em Carlinhos, lateral que tem sido um dos maiores destaques do jogo e que a meu ver merece estar na seleção da rodada, indo com muita velocidade e eficiência a frente. Em outra jogada de Carlinhos, Fernando dá um carrinho criminoso para para-lo e é corretamente expulso.
Vai chegando o final do jogo e a torcida entoa o refrão que marcou os últimos anos tricolores “O show tááááááááá cooooooomeeeçandooo”. A cena da torcida branca, verde e grená é tão bela que aparece no vídeo da FIFA para a Copa do Mundo que se realizará esse ano na África do Sul em menos de um mês.
Ao final do jogo, Gum faz bestamente falta em Vagner Love na entrada da área, permitindo ao Flamengo o gol de honra do goleiro Bruno, cobrando o tiro livre. O goleiro não comemora pela sua péssima fase de relação com a torcida. Acho que nenhum deles está nem aí para o outro. #Significa #OShowTáComeçando
Termina o jogo, o Fluzão conquista uma bela vitória marcada por um ótimo futebol e demonstrando um entrosamento que ficará mais evidente nos jogos por vir em seqüência. Agora sim deu pra sentir satisfação real de assistir uma partida do Fluzão. Vamos que vamos, que engrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário