Round 6: E Eis Que O Time de Guerreiros Está de Volta

2 de junho de 2010

Vindo de uma boa seqüência de jogos, o Fluminense repete mais uma vez sua escalção para melhorar cada vez mais seu nível de jogar em conjunto. O Vitória, campeão baiano de 2010, vem em declínio no Campeonato Brasileiro, apesar de ser um dos finalistas da Copa do Brasil. O rubro-negro baiano vem a campo com seis desfalques e muitas apostas, num esquema defensivo montando um ferrolho baiano no meio para impedir os ataques tricolores.

FLUMINENSE 2 X 1 VITÓRIA

FLUMINENSE: Rafael (Fernando Henrique); Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Diguinho, Diogo, Marquinho (Digão), Conca; Rodriguinho (Alan), Fred.

VITÓRIA: Vinícius; Nino, Reniê, Wallace, Egídio; Vanderson, Neto (Vilson), Jonas, Lenílson (Renan Oliveira); Evandro (Schwenk), Júnior.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme.

Gols: 20’ Fred (1-0), 84’ Jonas (1-1), 87’ Alan (2-1).

Cartões: Amarelos: Gum (FLU), Vanderson, Lenílson, Jonas, Evandro, Neto (VIT).

Vermelhos: -

O Fluminense joga muito bem, Conca se destacando demais, sendo o melhor em campo de novo. O gol não tarda a sair, e o artilheiro Fred, depois de rebote de chute de Marquinho, manda para o fundo das redes. Fluminense ataca constantemente, dando pouquíssimas chances para o time baiano. Nino, lateral do Vitória, é o destaque do adversário, indo tão bem ofensiva quanto defensivamente.

Momento de preocupação para a torcida, quando o goleiro Rafael tem que ser substituído às pressas depois de tomar uma joelhada na cabeça do meia rubro-negro Lenílson. Ele teve um corte profundo na testa, e Fernando Henrique entrará em seu lugar. Estaremos orando pelo goleiro tricolor, para que se recupere logo e volte à ativa. Um absurdo o jogador do time baiano só ter tomado cartão amarelo.

O meia argentino Conca realmente está em excelente fase, fazendo dribles espetaculares, valendo por si só já o preço do ingresso.Ele tabela com Fred e manda bola na trave. #OleoleoleoláConca

Fluminense joga de forma bastante ofensiva, mas falta calma no última chute. Na volta do segundo tempo, a defesa às vezes desliga, precisa ter mais atenção. Diguinho, entretanto, permanece jogando muito bem. Ainda assim, é Conca quem continua demonstrando um futebol excepcional, impressionante. Nino continua sendo o destaque baiano, do outro lado do campo, o outro lateral, Egídio aparece bem também. Renan Oliveira, que entrou no segundo tempo, é jovem, mas tem muita visão de jogo. Não entendo por quê o Atlético Mineiro o emprestou ao invés de utiliza-lo.

Carlinhos continua querendo muito jogo, sempre se lançando à frente. Vitória faz muitas faltas, com Evandro e Neto.

Muricy muda o esquema pro 3-5-2, pondo Digão no lugar de Marquinho, para conter os homens de frente do time baiano. O Fluminense troca bem passes, Carlinhos sempre se arriscando, continuando com o mesmo ímpeto dos jogos passados. Conca ainda é o melhor de todos, impossível compreender como está fora da seleção argentina pra Copa de 2010 (que terá cobertura da extensão do blog, o em breve no ar ‘Diário de uma Copa do Mundo’, fiquem atentos).

O atacante Júnior é perigoso, merece atenção especial. Nino é o responsável por tentar anular o veloz Carlinhos. O time baiano mantém pegada firme o jogo todo.

O Vitória empata o jogo aos 39 do segundo tempo, com Jonas cabeceando para o gol guardado por Fernando Henrique. #EsseÉoFernandoHenriqueQueEuConheço Falha do goleiro reserva, que não saiu para bater a bola para fora. O Fluminense é castigado pela falta de eficiência na frente do gol adversário.

Leandro Euzébio cabeceia cruzamento de Conca pra fora, tirando tinta da trave, faltou pouco para o Fluminense voltar a estar na frente no placar. Mas a bola da noite tem sangue tricolor. Gol do Fluzão aos 42 do segundo tempo, Alan em dois tempos, de canela, assegura os 3 pontos para o tricolor carioca mandando pra dentro do gol rubro-negro. Torcida vai a loucura. #OShowTáComeçando

Me ouçam com atenção: Quando a bola quer entrar, não há trave ou goleiro que impeça o seu destino de se cumprir, seja atabalhoada ou caprichosamente, a bola volta ao abraço caloroso da rede, dando nova vida e emoção à torcida, em êxtase.

O Vitória continua fazendo muitas faltas, até no meio de campo para segurar o time carioca, ameaçando um novo empate em cobrança de falta defendida por Fernando Henrique no final do jogo.

Termina o jogo com mais uma vitória do tricolor das Laranjeiras.

E eis que o time de guerreiros está de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário