Rodada 7: Vitória Pelas Laterais

5 de junho de 2010

Vindo de uma grande seqüência de resultados, o Fluminense chega ao estado de Santa Catarina buscando mais três pontos para assegurar um excelente começo de Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa, que começará após a partida de hoje contra o Avaí no estádio da Ressacada e vai até a metade de julho (Não fiquem tristes, pois durante o período de Copa do Mundo estaremos torcendo com você na extensão do blog em http://diariodeumacopadomundo.blogspot.com/).
Do lado tricolor, a incrível fase do meia argentino Conca, dos atacantes Fred e Alan e do lateral-esquerdo Carlinhos têm animado muito a torcida, e nos resta hoje apenas esperar e torcer para que haja outra demonstração do show tricolor. #OShowTáComeçando

AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE

Avaí: Zé Carlos; Emerson Nunes (Gustavo), Emerson, Rafael; Marcos (Medina), Rodrigo Thiesen, Rudnei, Davi, Pará; Roberto, Leonardo.
Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Diguinho, Diogo, Marquinho (André Luis), Conca; Rodriguinho (Alan), Fred.
Árbitro: Heber Roberto Lopes.
Gols: 43’ Leandro Euzébio (0-1), 49’ Fred (0-2), 56’ Alan (0-3).
Cartões: Amarelos: Rodriguinho, Leandro Euzébio (FLU).
Vermelhos: -

Fluminense começa muito bem, sem demonstrar qualquer receio por estar jogando fora de casa, partindo em jogadas de enorme velocidade e habilidade. Carlinhos joga recuado hoje ajudando na marcação. Roberto, atacante do Avaí, é um jogador muito perigoso para jogar solto.

Conca troca passes com Fred, que acerta um balaço completamente inesperado no travessão do goleiro alvi-celeste. Pouco depois, Roberto cruza e Marcos acerta a trave tricolor em resposta. O jogo fica muito agitado, com todos os jogadores correndo, tendo o time do Fluminense maior controle nas jogadas.

É algo muito animador o espírito que o time carioca tem exibido dentro de campo, demonstrando real vontade de conquistar resultados positivos na temporada 2010. Rodriguinho, apesar de demonstrar interesse no jogo, é o que parece mais desligado, e logo toma o amarelo por falta no meio de campo.

Pouco antes do intervalo, em bola alçada na área pelo embalado Carlinhos, o zagueiro Leandro Euzébio domina a bola e a chuta para o fundo das redes. É o primeiro gol da noite, dos visitantes, para botar realmente fogo no jogo para o segundo tempo. Esperamos que o jogo permaneça com toda essa pegada e raça no segundo tempo.

O time tricolor volta dos vestiários com apenas uma mudança, a entrada do jovem atacante Alan no lugar do apagado Rodriguinho. Alan tem entrado muito bem nos últimos jogos, e tal qual Fred, marcou gol nos dois últimos jogos.

E a vontade tricolor leva logo o time ao segundo gol em uma bola cruzada de forma fenomenal por Carlinhos para Fred, que apenas cabeceia para dentro do gol, levando a torcida ao êxtase. #OShowTáComeçando

Aos 11 minutos do segundo tempo, novamente, em jogada pela lateral, dessa vez pela direita, com Mariano, o Fluminense chega ao terceiro gol da noite dos pés de Alan. Excelente futebol demonstrado pela equipe tricolor. O time começa a cada vez mais demonstrar a cara do treinador, com jogadores entrosados e um futebol belíssimo de se ver.

Do lado do Avaí, são três Rs que se destacam no jogo, o zagueiro Rafael, irmão gêmeo do zagueiro tricolor Cássio, o meia Rudnei e o atacante Roberto. O jovem meia/lateral Medina também demonstra muita vontade, mas esbarra na boa atuação da zaga tricolor.

O tricolor das Laranjeiras freia um pouco o jogo, demonstrando estar satisfeito com o placar, mas mesmo assim não abre brechas e não deixa o Avaí jogar efetivamente. Só administrando o placar, o Fluminense consegue dominar o jogo, graças também às boas atuações de Diguinho e Diogo (surpreendentemente).

O técnico ainda lança o zagueiro recém-contratado André Luiz no lugar do meia Marquinho mudando o esquema do time, para que o zagueiro tenha uma reestréia com a camisa tricolor tranquila. A zaga demonstra sua firmeza e garante o resultado e uma ótima campanha para o Fluminense pré-Copa.

E a torcida tricolor pode ir satisfeita e muito esperançosa para aproveitar essa pausa durante os jogos da Seleção Brasileira, torcer por um dos ex-tricolores que mais está no coração dos torcedores cariocas, o zagueiro Thiago Silva. #ÉOMelhorZagueiroDoBrasilThiagoSilva

Durante a parada, o time permancerá unido treinando e se exercitando, junto dos reforços que ainda devem chegar ao plantel tricolor, para que possamos continuar muito felizes com o nosso Fluminense e possamos entoar com orgulho nosso marcante hino: “Sou Tricolor de Coração, Sou de um Time Tantas Vezes Campeão!” #SouTricolorDeCoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário